Como utilizar o codigo banco caixa para fazer transferências ?

Realizar transferências para o banco Caixa é super simples. Basta que você tenha em mãos o código banco Caixa no momento da transação.

 

Ademais, o banco costuma solicitar além do código Banco Caixa outros dados importantes do destinatário, como CPF, nome completo e é claro, número da agência e conta.

 

Como é bastante comum esquecer dessas informações todas no momento da transação, é fundamental que você anote num papel. Isso evita que o valor retorne para a sua conta por causa de erros que poderiam ser evitados.

Tudo sobre o código Banco Caixa

O código Banco Caixa é o 104, para transações no ambiente online. Esse é o código de compensação, que diferencia os bancos entre si e funciona como uma espécie de controle do tipo de transação.

 

Ele só é solicitado quando as transações acontecem entre bancos diferentes. Ou seja, se o seu banco também for Caixa Econômica, não será necessário inserir o código Banco Caixa.

Porque devo saber essa numeração?

Não é obrigatório gravar os códigos. Mas, se porventura precisar fazer uma transferência para um banco diferente do seu, fale com o destinatário para te mandar as informações dele para que a transferência seja feita com sucesso.

 

As transferências que são feitas via TED ou DOC funcionam dessa forma. Por exemplo, você tem uma conta no banco Santander e precisa transferir o valor de X reais para o pagamento de uma dívida.

 

Então, deve-se colocar os dados da pessoa e confirmar para saber se está tudo ok. Por fim, coloque o código que me foi fornecido e pronto. Agora é só aguardar o banco liberar o dinheiro para o destinatário.

 

Se tiver sido DOC, o valor entrará um dia depois. Caso tenha sido TED, a depender do horário, o dinheiro cairá no mesmo dia na conta do destinatário.

 

Não há dificuldade nisso, mas se você tiver dúvidas, se dirija até o seu banco e peça informações ou então entre em contato com seu banco pelos canais de autoatendimento.